A minha história
Esta minha jornada começou em 2016 no Vietnam, onde eu sai de Portugal e de um trabalho das 9 às 5 que não me fazia feliz e um dia achei que todas merecemos ser felizes.
Aterrei no Vietnam, já com contrato para trabalhar em escolas públicas e foi ai que aprendi o que é ser professora ao lado de professoras espectaculares que me guiaram durante toda a esta aventura.
No entanto, após alguns anos a trabalhar lado a lado, senti que o meu "metodo próprio" ia nascendo.
Especialmente em 2020, depois do Covid, onde da noite para o dia se percebeu que a interação humana havia mudado drasticamente. Onde valores como a empatia, o entendimento, a parceria, e o respeito - valores que até então vinham sendo partilhados e transmitidos de geração em geração - estavam a desaparecer.
Os professores mantinham-se actualizados mas o sistema educacional não e as consequências estavam cada vez mais a ser nefastas.
Vi os meus alunos passaram de crianças sorridentes a crianças estressadas,angustiadas com aulas extra para tudo e mais alguma coisa e vi-os a perder o "brilho".
E foi aí que eu decidi entrar "a fundo" nas areas da psicologia e do desenvolvimento emocional para perceber de que maneira se conseguiria reconectar e motivar as novas gerações. E foi aí, que eu descobri o papel importante e crucial da amigdala - que é o centro da memória emocional do nosso cérebro.
Hoje (2025) estou muito orgulhosa do que já conseguimos alcançar com este projeto, porque não só estamos conseguindo recuperar sorrisos e alegria, mas também estamos oferecendo uma nova oportunidade a muitas pessoas que, de outra forma, não a teriam.
Nós ajudamos as pessoas a serem mais felizes, mais confiantes que mais tarde se tornam em melhores ouvintes e melhores profissionais.